CCPA
Matrícula

Time Olímpico

HOME
Timeolimpico
Voltar
POR QUE PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO?

A participação das Olimpiadas do Conhecimento não são obrigatórias, mas você já participou de alguma?
Se não, convidamos você a a pensar em dar uma chance e viajar pelo universo das Olimpíadas do Conhecimento.

Professor

Professor

  • Alexandre Reis
    Coordenador Time Olímpico

Time Olímpico

As Olimpíadas do conhecimento são competições acadêmicas que buscam incentivar o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas do conhecimento. Essas competições reúnem estudantes de todas as idades, desde o ensino fundamental até o ensino superior, em desafios que avaliam sua capacidade de resolver problemas, raciocinar logicamente, aplicar conceitos teóricos na prática e trabalhar em equipe.

As Olimpíadas do conhecimento podem abranger diversas áreas do conhecimento, como matemática, física, química, biologia, geografia, história, língua portuguesa, língua estrangeira, entre outras. Em geral, as competições são divididas em diferentes níveis, de acordo com a idade dos participantes, e cada etapa pode ter diferentes formatos, como provas escritas, atividades práticas, desafios de programação, entre outros.

Essas competições têm como objetivo estimular o interesse dos estudantes pelo conhecimento, bem como desenvolver habilidades importantes para sua formação acadêmica e profissional. Além disso, as Olimpíadas do conhecimento também contribuem para a valorização da educação e para a identificação de jovens talentos nas diferentes áreas do saber.

Vagas Olímpicas em Universidades

As Vagas Olímpicas são um método de ingresso em instituições públicas alternativo aos vestibulares tradicionais. Neste tipo de processo só podem concorrer os candidatos que tenham conquistado medalhas em Olimpíadas Científicas nacionais e/ou internacionais durante o Ensino Básico (Fundamental e Médio).

Núcleo de Inteligência Pedagógica - NIP

O Núcleo de Inteligência Pedagógica foi criado com intuito de acompanhar as avaliações dos alunos, dar feedback às famílias, graficar os resultados e acompanhamento de dados.
Todo o acompanhamento de dados gerados pelas provas e avaliações, são compartilhados com os envolvidos, a fim de manter uma transparência e ampliar as competências dos alunos.

Com o NIP temos:
Ambientes virtuais para acompanhamentos individuais
Ambientes virtuais para acompanhamento coletivos.

Ampliação e percepção sobre práticas pedagógicas.

Redução do esforço na identificação de deficiências de aprendizado.

Construção de ferramentas junto com professores e coordenadores.

Com o NIP, a inteligência de dados e a praticidade das informações ficarão mais amplas e objetivas.

Notícias

Sergipanidade: alunos homenageiam mulheres que são destaque no estado

23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Para consolidar as comemorações, no dia 08/03, será realizada uma exposição reunindo fotos, objetos e informações sobre as mais de 20...

VEJA MAIS

Ação divertida busca conscientizar sobre o combate a Dengue

23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Através do lúdico, as crianças abordaram o tema e evidenciaram as práticas que podem colaborar para a redução dos casos.

VEJA MAIS

Projeto LIV promove o desenvolvimento de habilidades sócio emocionais

21
 de 
fevereiro
 de 
2024

O projeto trabalha fortalecendo o cuidado socioemocional, dentro e fora da sala de aula, envolvendo a família através de interações e...

VEJA MAIS
1 2 3 16
Veja todas as notícias

Baixe nosso app

crossmenu