Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o CCPA realizou no dia 02 de abril, uma roda de conversa para discutir sobre os mitos e verdades relacionados ao autismo. O bate-papo foi realizado na livraria Escariz, e contou com a participação de pais de alunos e do público externo.
A roda de conversa foi mediada pelo Núcleo de Saúde Mental do CCPA, que conta com duas psicopedagogas e psicólogas. O evento, foi um momento de desmistificar sobre o temas relacionados ao Autismo e trocar experiências.
Discutir sobre o tema é de extrema importância, pois o Transtorno do Espectro Autista (TEA) , segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo. Além disso, de acordo com o Censo de Educação Básica, de 2022 a 2023, no Brasil, o número de crianças e adolescentes com TEA matriculados em salas de aula comuns, ou seja, junto com alunos sem deficiência, aumentou 50%.
A convivência entre pessoas com e sem deficiência é benéfica para todos, pois desenvolve o ponto de vista social, auxiliando na compreensão das diferenças e cidadania. Assim como melhora o cognitivo, já que a escola apresenta conteúdos de maneira que todos os estudantes possam aprender e se desenvolver.
Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o CCPA realizou no dia 02 de abril, uma roda de conversa para discutir sobre os mitos e verdades relacionados ao autismo. O bate-papo foi realizado na livraria Escariz, e contou com a participação de pais de alunos e do público externo.
A roda de conversa foi mediada pelo Núcleo de Saúde Mental do CCPA, que conta com duas psicopedagogas e psicólogas. O evento, foi um momento de desmistificar sobre o temas relacionados ao Autismo e trocar experiências.
Discutir sobre o tema é de extrema importância, pois o Transtorno do Espectro Autista (TEA) , segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo. Além disso, de acordo com o Censo de Educação Básica, de 2022 a 2023, no Brasil, o número de crianças e adolescentes com TEA matriculados em salas de aula comuns, ou seja, junto com alunos sem deficiência, aumentou 50%.
A convivência entre pessoas com e sem deficiência é benéfica para todos, pois desenvolve o ponto de vista social, auxiliando na compreensão das diferenças e cidadania. Assim como melhora o cognitivo, já que a escola apresenta conteúdos de maneira que todos os estudantes possam aprender e se desenvolver.