CCPA
Matrícula

Notícias

HOME
Semana da Família: atividades demonstram a importância dos laços familiares

Semana da Família: atividades demonstram a importância dos laços familiares

As atividades do Dia da Família foram uma parceria com o Projeto LIV (Laboratório de Inteligência de Vida) que é desenvolvido pelo CCPA e tem como objetivo primordial fortalecer o cuidado socioemocional, dentro e fora da sala de aula
17 de maio de 2024
467
Compartilhe este artigo

A conexão entre família e escola sempre foi um dos pilares do CCPA, por isso, para celebrar o Dia Internacional da Família, comemorado no dia 15 de maio, o colégio realizou a Semana da Família, entre os dias 13 e 16, desenvolvendo uma série de atividades entre os alunos da Educação Infantil e Fundamental II. O foco das ações foi promover momentos de interação entre as crianças e seus familiares, demonstrando a importância das famílias também frequentarem o ambiente escolar.

Para as crianças da Educação Infantil foi uma oportunidade de aprender sobre as emoções e experimentar a demonstração de amor pelos seus entes queridos. Os alunos produziram telas junto aos seus familiares, que fizeram parte de uma exposição no espaço lúdico. Além disso, algumas turmas realizaram apresentações surpresa para seus familiares.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Karla Valéria, esses momentos impactaram positivamente no processo de aprendizagem das crianças. “Ter a família de forma presencial na escola nesses primeiros anos faz com que a criança se sinta segura, perceba que a escola é complemento de casa, se sinta protegida, acolhida e muito amada”, destacou.

Outra ação para celebrar a importância do Dia da Família, foi um encontro online para todas as famílias do CCPA. Uma oportunidade de reflexão sobre a importância dos laços familiares e dos valores que moldam a comunidade escolar. A discussão contou com a participação de Saulo Castilho, historiador, mestre e doutor em História Comparada pela UFRJ e consultor do LIV (Laboratório de Inteligência de Vida).

Os alunos do Fundamental II também puderam aproveitar momentos de alegria e descontração dentro da escola junto aos seus familiares. No dia 16/05, na hora do intervalo foram realizadas brincadeiras antigas, como corrida de saco, tiro ao alvo e pular corda, onde pais e alunos puderam se divertir juntos.

Segundo Gláucia Lima, coordenadora do Fundamental II, essas atividades são importantes para refletir o quanto são importantes momentos em família. “Embora estejamos em uma sociedade cheia de estímulos, esse tipo de vivência, onde podemos extravasar, brincar, deixando tecnologia de lado são fundamentais”, ressaltou.

As atividades do Dia da Família foram uma parceria com o Projeto LIV (Laboratório de Inteligência de Vida) que é desenvolvido pelo CCPA e tem como objetivo primordial fortalecer o cuidado socioemocional, dentro e fora da sala de aula, envolvendo a família através de interações e troca de conhecimento com as crianças.

artigos relacionados

CCPA e Foguete Sem Ré iniciam projeto para homenagear ex-alunos de sucesso

11 de jun de 2024
O CCPA em parceria com o Podcast Foguete Sem Ré lançou um projeto que vai ser inspiração para muitos jovens que estão concluindo o Ensino Médio. Todas as quintas-feiras, um novo episódio irá contar a trajetória de sucesso de um ex-aluno do colégio. O programa surgiu como forma de homenagear os alunos que começaram sua […]
VEJA MAIS

CCPA terá stand de apoio para os alunos que vão fazer o vestibular da Unit

07 de jun de 2024
No local também estará presente a equipe do cursinho Turbo Med, que é voltado para estudantes com foco no vestibular de Medicina da Unit.
VEJA MAIS

Turbo MED: preparação a todo vapor com mais um simulado

20 de maio de 2024
As provas tiveram questões inéditas, elaboradas pela equipe do CCPA, que é composta por especialistas no vestibular da UNIT.  
VEJA MAIS
1 2 3 15
Veja todas as notícias

Baixe nosso app

crossmenu