CCPA
Matrícula

Notícias

HOME
Canguru de Matemática acontece no próximo dia 16

Canguru de Matemática acontece no próximo dia 16

CCPA alinha últimos detalhes para a aplicação das provas aos alunos do 3º ano Fundamental à 3ª série do Ensino Médio No próximo dia 16, acontece o Concurso Canguru de Matemática e o Colégio CCPA ajusta os últimos preparativos para a aplicação das provas presencialmente, no turno regular, aos alunos do 3º ano Fundamental à […]
05 de jun de 2023
202
Compartilhe este artigo

CCPA alinha últimos detalhes para a aplicação das provas aos alunos do 3º ano Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

No próximo dia 16, acontece o Concurso Canguru de Matemática e o Colégio CCPA ajusta os últimos preparativos para a aplicação das provas presencialmente, no turno regular, aos alunos do 3º ano Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em mais de 80 países, o evento educacional tem o objetivo de ampliar e incentivar o desenvolvimento do conhecimento matemático em todos os níveis da Educação Básica.

Com uma equipe multidisciplinar, o CCPA incentiva os estudantes na participação das mais diversas Olimpíadas do Conhecimento, estimulando o saber e aprimorando as competências de cada aluno, dentro e fora da escola. “As Olimpíadas são, por si só, desafios que estimulam e motivam o desenvolvimento do indivíduo e sua evolução como parte integrante da sociedade. Todo o processo de preparação para as provas já é um grande aprendizado e não é necessário ganhar medalhas para aprender e obter conquistas nas Olimpíadas do Conhecimento”, destaca o professor Alexandre Regis, Coordenador de Olimpíadas do Conhecimento do CCPA.

Ele ainda aponta os benefícios alcançados quando da participação do aluno nas competições educacionais. “Ao aprofundar em alguma das áreas do conhecimento, o aluno desenvolve também as competências e habilidades necessárias para um bom rendimento na escola e nos vestibulares. Além disso, habilidades como paciência, criatividade, autonomia e resiliência contribuem para a formação social, emocional e profissional do indivíduo. Com isso, os alunos melhoram o currículo, pois os certificados demonstram que se interessa por desafios, além do que é possível promover um intercâmbio entre pessoas de diferentes locais”, destaca Alexandre Regis.

Acumulando participações em diversas Olimpíadas e muitas conquistas, ele recorda de um momento marcante para a equipe CCPA no ano passado. “É fantástico quando os próprios alunos percebem como é estimulante e útil a forma ‘como’ e ‘o quê’ se aprende, não só nas provas, mas durante todo o processo. Em 2022, o CCPA teve o orgulho de comemorar a ida do aluno Vinícius Albuquerque à Brasília, para uma solenidade no Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, para ser reconhecido por ter obtido uma das dez melhores notas de seu nível na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O sorriso no rosto do Vinícius e o intercâmbio que viveu valem muito mais do que a linda medalha que conquistou”, lembra.

artigos relacionados

Sergipanidade: alunos homenageiam mulheres que são destaque no estado

23 de fev de 2024
Para consolidar as comemorações, no dia 08/03, será realizada uma exposição reunindo fotos, objetos e informações sobre as mais de 20 mulheres homenageadas.
VEJA MAIS

Ação divertida busca conscientizar sobre o combate a Dengue

23 de fev de 2024
Através do lúdico, as crianças abordaram o tema e evidenciaram as práticas que podem colaborar para a redução dos casos.
VEJA MAIS

Excelência: CCPA e CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS & ASSESSMENT

21 de fev de 2024
No colégio, através do English Class, o aluno desde a Educação Infantil começa a ter contato com a língua inglesa diariamente.
VEJA MAIS
1 2 3 12
Veja todas as notícias

Baixe nosso app

crossmenu