CCPA
Matrícula

Notícias

HOME
Cadência dos versos discentes

Cadência dos versos discentes

A nossa Bibliotecária Jane Guimarães foi surpreendida pelos trabalhos dos alunos que montaram uma exposição coordenada pelo Ilustre e Dileto Professor Geovani Oliveira (@pretogeo). Oportunamente, a beleza dos trabalhos expostos traz a riqueza da poesia, ilustrações diversas e algumas delas contendo caricatura, além de expressarem muita criatividade, pesquisa, e dinamismo na melodia das rimas. Foram […]
31 de ago de 2023
151
Compartilhe este artigo

A nossa Bibliotecária Jane Guimarães foi surpreendida pelos trabalhos dos alunos que montaram uma exposição coordenada pelo Ilustre e Dileto Professor Geovani Oliveira (@pretogeo). Oportunamente, a beleza dos trabalhos expostos traz a riqueza da poesia, ilustrações diversas e algumas delas contendo caricatura, além de expressarem muita criatividade, pesquisa, e dinamismo na melodia das rimas.

Foram diversos trabalhos produzidos de turmas diferentes, o que chamou a atenção pela ludicidade correspondendo as atividades acompanhadas pelo Professor Geovani e a interação desses indivíduos, o que é muito importante porque constitui a promoção da criatividade e o conhecimento através da leitura poética formando conceitos, selecionando ideias e estabelecendo uma relação lógica de integração e percepção que contribuem de maneira enfática para a socialização.

Mais interessante ainda foi perceber o quanto esse trabalho produzido pelos alunos passaram por um processo de construção do desenvolvimento e assim sendo, o interesse da pesquisa surge a partir da disciplina envolvendo processos interativos da educação, trazendo muito dinamismo e despertando o interesse na participação das aulas promovendo uma compreensão mais significativa dos textos produzidos e dessa forma as aulas proporcionam momentos de diversão e aprendizado de maneira estimulante.

Para além dos trabalhos produzidos em homenagem a Jane Guimarães, o Professor Geovani Oliveira conduziu projetos de incentivo à leitura trazendo uma ferramenta de transformação social, com figuras de linguagem bem empregadas manifestando emoções, expressão de ideias e múltiplas possibilidades de interpretação.

texto: Jane Guimarães

artigos relacionados

Sergipanidade: alunos homenageiam mulheres que são destaque no estado

23 de fev de 2024
Para consolidar as comemorações, no dia 08/03, será realizada uma exposição reunindo fotos, objetos e informações sobre as mais de 20 mulheres homenageadas.
VEJA MAIS

Ação divertida busca conscientizar sobre o combate a Dengue

23 de fev de 2024
Através do lúdico, as crianças abordaram o tema e evidenciaram as práticas que podem colaborar para a redução dos casos.
VEJA MAIS

Excelência: CCPA e CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS & ASSESSMENT

21 de fev de 2024
No colégio, através do English Class, o aluno desde a Educação Infantil começa a ter contato com a língua inglesa diariamente.
VEJA MAIS
1 2 3 11
Veja todas as notícias

Baixe nosso app

crossmenu