CCPA
Matrícula

Notícias

HOME
Alunos sergipanos são aprovados na USP

Alunos sergipanos são aprovados na USP

Aprovados em uma das mais cobiçadas instituições de ensino superior do país, os jovens sergipanos Augusto Cavalcante e Vinícius Albuquerque, ambos alunos do Colégio CCPA, vivenciam o momento de realização de um sonho: cursar a graduação na Universidade de São Paulo (USP). Os dois também integram a lista de aprovados no curso de Medicina da […]
05 de jun de 2023
346
Compartilhe este artigo

Aprovados em uma das mais cobiçadas instituições de ensino superior do país, os jovens sergipanos Augusto Cavalcante e Vinícius Albuquerque, ambos alunos do Colégio CCPA, vivenciam o momento de realização de um sonho: cursar a graduação na Universidade de São Paulo (USP). Os dois também integram a lista de aprovados no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), porém, a escolha pelos estudos universitários fora do estado já está definida.

“Ciências da Computação na USP é o meu sonho. E esse é um momento de muito êxtase, principalmente levando em conta que, nessa reta final, eu estava um pouco descrente da minha capacidade, então foi uma surpresa muito bem-vinda”, afirma Augusto Cavalcante, aprovado no curso de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (IME – USP).

Também com destino já definido, o aluno Vinícius Albuquerque, aprovado no curso de Física da USP, destaca a felicidade diante da dupla conquista. “Para mim, ter passado em Medicina na UFS, apesar de não ser o meu objetivo principal, representa a coroação de um longo período de estudos, bem antes do 3° ano. Ter conseguido passar no curso que eu queria, Física na USP, e ainda passar em Medicina na UFS, muitíssimo concorrido, mostra que valeu a pena me preparar todo esse tempo, sem largar mão dos estudos. Estou muito feliz com o resultado e, com certeza, não me arrependo do caminho percorrido até ele”, diz.

Com um grande número de aprovados no processo seletivo do Sisu, o Colégio CCPA e familiares celebraram a conquista dos estudantes com uma grande festa. “As aprovações no Sisu demostram de maneira clara o resultado de todo o trabalho realizado ao longo dos anos. Os estudantes estavam preparados, fizeram e entregaram tudo nas provas. Estamos em êxtase, são muitas aprovações e todas representam bem o sonho de cada um desses meninos e meninas”, destaca o coordenador geral do CCPA, Leonardo Matos.

E sem largar a mão dos eternos alunos CCPA, o coordenador geral explica que a equipe de profissionais do colégio está à disposição dos alunos para orientar no processo de matrículas. "Cada instituição de ensino superior tem o seu calendário e ficaremos atentos, juntamente com os alunos, para que eles possam efetuar corretamente a matrícula e ingressar no ensino superior de fato" , ressalta.

artigos relacionados

CCPA e Foguete Sem Ré iniciam projeto para homenagear ex-alunos de sucesso

11 de jun de 2024
O CCPA em parceria com o Podcast Foguete Sem Ré lançou um projeto que vai ser inspiração para muitos jovens que estão concluindo o Ensino Médio. Todas as quintas-feiras, um novo episódio irá contar a trajetória de sucesso de um ex-aluno do colégio. O programa surgiu como forma de homenagear os alunos que começaram sua […]
VEJA MAIS

CCPA terá stand de apoio para os alunos que vão fazer o vestibular da Unit

07 de jun de 2024
No local também estará presente a equipe do cursinho Turbo Med, que é voltado para estudantes com foco no vestibular de Medicina da Unit.
VEJA MAIS

Turbo MED: preparação a todo vapor com mais um simulado

20 de maio de 2024
As provas tiveram questões inéditas, elaboradas pela equipe do CCPA, que é composta por especialistas no vestibular da UNIT.  
VEJA MAIS
1 2 3 11
Veja todas as notícias

Baixe nosso app

crossmenu