Entre as ações pedagógicas destacadas estão o projeto PetPOReles; o Prêmio CCPA de Sergipanidade e o ECOPonto
Reconhecido pelos projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o CCPA foi uma das 74 instituições de ensino do Brasil que receberam a certificação do Selo ODS de Educação pelas práticas realizadas no decorrer de 2024. A cerimônia aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, onde os participantes reafirmaram o compromisso com as ações e foram estimulados para alcançar as metas da Agenda 2030.
“Receber o Selo ODS Educação é um reconhecimento nacional que reafirma o papel do CCPA como uma instituição inovadora, comprometida com a formação integral dos seus estudantes e com o desenvolvimento sustentável. Essa certificação valida a seriedade do nosso trabalho e nos inspira a seguir promovendo experiências educativas qu|e impactam positivamente nossa comunidade e o mundo”, destacou o diretor do CCPA, Leonardo Matos.
Entre as ações pedagógicas do CCPA alinhadas aos ODS destacam-se o projeto PetPOReles, voltado à proteção e conscientização sobre o cuidado com os animais; o Prêmio CCPA de Sergipanidade, que valoriza a cultura e identidade sergipana em todas as etapas da formação dos nossos estudantes; e o ECOPonto, uma iniciativa de educação ambiental e estímulo à coleta seletiva e ao consumo consciente. “Essas e outras ações reforçam nosso compromisso com uma educação transformadora, cidadã e conectada aos desafios contemporâneos”, ressalta Leonardo Matos.
E reforçando o compromisso com a Agenda 2030, o diretor do CCPA fala sobre os próximos passos da instituição de ensino. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais o alcance e a profundidade dos projetos vinculados aos ODS, consolidando uma cultura institucional cada vez mais engajada com a sustentabilidade, a equidade e a cidadania global. Pretendemos também fortalecer parcerias, promover novas formações para professores e desenvolver iniciativas que integrem ainda mais as famílias e a comunidade escolar nesse movimento coletivo por um futuro melhor”, enfatiza.